quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Falta de Ética;Prostituição; Dependência; Racismo; Inveja ou Insegurança na Mídia Sergipana



A mídia sergipana se notabilizou em troca de papeis e sobretudo seu pessoal, em demolidores, Mata cachorros, Capangas, Capachos, uma verdadeira quadrilha, sem contudo terem jamais a liberdade da razão. Um bando de lacáios sempre pronto a utilizarem do poder da mídia para destruir outrem em beneficio daqueles que no espaço de poder, podem lhes promoverem algumas migalhas em forma de CCs.
A sempre alvos para a prática criminosa dos “jornalistas”. Desde que denunciamos a tv globo por crime de racismo, que os “jornalistas” nos coloraram na berlinda. “Exclusão da mídia, sempre em função de “alguma coisa”: Os defensores da coisa pública não aceitam as nossas criticas e denuncias e por isso, boicotam os” meus supostos direitos a comunicação”em qualquer das mídias, até na net, sou boicotado com meus espaços “denunciados”.
São pequenos, coisificados, oportunistas,reducionistas e, sobretudo ignorantes de pai e mãe. Bendita a hora que STF deletou a coisa diplomada. Jornalismo não se aprende na escola, e não é para qualquer um. O Negro que fundou a Imprensa em Sergipe, nos deixou um legado filosófico: “Para que ninguém seja perseguido e discriminado, é necessário que o Poder detenha o próprio Poder” e com essa farsa de “quarto poder”, tem “jornalistas” que se acham, principalmente os governistas, partidaristas,párias,parasitas e os lacaios. Isso porque o governo é qualquer e faz da mídia seu instrumento de tortura para decapitar seus opositores e os que pensam e acreditam em democracia, aí ele vem com a mídia e ergue uma barreira e nos silencia. Um grito parado no ar. Um grito silenciado.
Se há jornalismo em sergipe, falta por certo, jornalistas, aqueles que transformam e que fazem a diferença. Os de cabeças erguidas, que lutam pelos que não podem lutar e ensinam a utilização das armas. Fora disso só temos alcoviteiros, pequenas autoridades, corporativistas, baixos e inferiores, os capangas do poder, paus mandados que se recusam a pensar, os reducionistas e caluniadores que andam vendendo seus serviços a quem esta no poder.
Nisso há uma distância na historia recente deste estado, o Jornalista Orlando Dantas de saudosa memória, o ícone da decência e da ética. O Jornalista que mudou os rumos do Estado e abalou estruturas do poder.
Hoje a imagem se desloca como um reflexo de baixaria, a realidade do jornalismo sergipano, quanto pior, melhor, se não tem ou desconhece a ética, melhor se situa no lodaçal do poder. Exemplifica o Blog do David Leite. Nada melhor para vê o jornalismo sergipano e sua prática cotidiana.
Como reage a nossa imprensa:
Se somos ativistas e depomos contra o governo, se não fazemos parte da camarinha do governador, se não dizemos amém e reproduzimos a palavra de ordem do partido do governador ou se não nos partidarizamos, somos excluídos de todas as ações de Estado e do governo. Somos excluídos de todos os Direitos Constitucionais, principalmente do acesso a mídia que é controlada pelo partido e pelo governo que exercita o regime maniqueísta: Se não é a favor é contra.
Não há garantias constitucionais, somos párias e vivemos á deriva, perdemos todas as conquistas, não prestamos serviços e somos sistematicamente perseguidos,discriminados em todos os níveis. Emprego, trabalho, saúde, educação, lazer, segurança.
Se somos agredidos, não temos a garantia da segurança pública porque não fazemos parte da camarinha do governador e ou do partido. Tudo para nós é mais difícil ” Para os amigos, tudo. Para os outros, Nada”” .
O controle é feito pela imprensa fascista racista e dependente. Controladora “das nossas ações sempre silenciadas, como as nossas questões e condições” Quanto pior nós estivermos, melhor para o governador e seu partido.
O governo e sua facção criam dificuldades para nos vender facilidades e nos aprisionar pelos favores que diz fazer, isto são quando os nossos direitos são respeitados, torna-se um favor especial do governador e seu partido.
Quem levantar as questões da Casa de Cultura Afro Sergipana e do seu coordenador, vai verificar as ações fascista de governadores equivocados cujo ápice se encontra no governo do PT, cuja armadura se transporta para a definição do reducionismo em torno das questões e condições do negro. Ideologia perversa de signatários do poder dominador, dominado pela arrogância.
No dizer de David Leite ” O Mestre tinha parâmetros rígidos sobre o caráter do seu ofício. Sua ideologia era o bem-informar. Jamais alugou a pena para proteger governos falidos ou serviu como “jagunço” contra os desafetos do poder de plantão.”