sábado, 19 de setembro de 2009

PARTIDARIZAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO SERGIPANO

CENARAB é Governo. PARTIDARIZAÇÃO DO MOVIMENTO NEGRO.

Convidado para uma reunião, pela CENARAB, aqui representado por Angelica Oliveira, mesmo sem condições de segurança, tomei um taxi e fui atender o convite e, após a abertura e colocação do problema, ( O pronunciamento de um delegado do município de Tobias Barreto a cerca do crime de pedofilia ali praticado por um suposto Pai de Santo, onde o delegado afirmou que o crime foi executado por motivação de Magia Negra e entre outros pronunciamento atingiu o povo de candomblé como agentes do mal. Seu pronunciamento causou constrangimento na comunidade religiosa e tipificou a Intolerância Institucional), usei da palavra, critiquei a ausência do Estado e do Governo, fiz uma abordagem da questão e da condição a que os negros estão submetidos antes o sistema Institucional do Racismo. Concluir sugerindo que fosse formulada uma representação a ouvidoria contra o delegado.
Tempo depois recebemos outro convite para o mesmo local: Auditório Lourival Batista, fomos nas mesmas condições e na pauta era colocada entre outras questões a presença da representação do secretario de segurança e a realização de um seminário. Após a abertura e, liberada a palavra, solicitei o uso da palavra e, para minha surpresa, a presidente chamou minha atenção para moderar as palavras e ver se oferecia contribuição positiva para o manifesto. Estranhei mas não fiquei intimidado apesar da surpresa. Falei a respeito da representação do secretário e suas limitações para determinar os ajustes que fossem tirados da reunião, fiz criticas ao governo, abordagens da repressão do Estado contra a religião africana, a repressão policial e a Intolerância Institucional vivente no Estado privilegiando os evangélicos e católicos. Concluir denunciando a ausência da secretaria de cultura e o Decreto Presidencial aprovado beneficiando a Igreja Católica e nos reconduzindo ao séc. 17 e a um Estado Teocrático. A representação do secretário de segurança se pronunciou e daí pude perceber que a SENARABE estava governo e o ato era tão somente para brindar o governo. Não era uma ação do movimento social mas do governador. O seminário é um instrumento do governo, promovido , coordenado e financiado pelo governo. Levantei, apresentei cumprimentos gestuais a todos e retirei do recinto. Não participarei do evento. Antes a presidente e a CENARABE era persona non gractia do governador, agora, estão juntos e, como luto contra a partidarização e uso político do Movimento Negro, afasto para não causar constrangimentos nos agentes e nas ações equivocadas. Infelizmente o signo de luta em Sergipe, não há mais, só existe a luta por privilégios pessoais.
As lideranças, militantes e Ativistas precisam ler, ouvir e aprender para poder participar.

DISRIMINAÇÃO NA IMPRENSA SERGIPANA

Mais uma vez, tivemos negado espaço no jornal da cidade, para denunciar os arrombamentos e vandalismos praticados por traficantes , ladrões e viciados
Na nossa Entidade. A Casa de Cultura Afro Sergipana e seu Coordenador Severo D’Acelino vem sistematicamente sofrendo discriminação da imprensa e mídia sergipana.
A expressão de liberdade e o direito a expressão não se aplica a nossa Entidade e seu Coordenador, principalmente nos órgãos do domínio dos Francos. Infelizmente o governo compactua com isso a ponto de financiar essas empresas e excluir também, a Entidade dos seus domínios. A rede pública de comunicação: TV e Rádio da Fundação Aperipê
Buscamos a imprensa, para denunciar a nossa situação e condição de refém dos Olheiros e Ladrões e a quadrilha que se reúne todos os dias com a liderança de um menor de nome Felipe, morador da vizinhança, um dos Olheiros mais perigoso que junto a Flavio, Bagre e Jorginho, articulam os crimes, roubos e delitos .
Denunciar a tentativa de roubo a mão armada de Bagre, contra a acompanhante de minhas irmãs e mesmo em fugas, tem estado constantemente na área.
Isso é Sergipe dos Racistas e do PT.