quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO FINANCIA O RACISMO EM SERGIPE


A administração de Deda, não tem interesse em estabelecer Políticas Públicas para os Negros. É uma administração voltada para os acordos para a sua reeleição que não se dará. A cada dia esta administração produzem mais inimigos e conflitua em suas hostis. O chamado fogo amigo. Os negros que lá estão a discriminar os próprios negros e a organização negra, nunca foram ou se identificaram , reconheceram ou foram reconhecidos negros, são os capitães do mato, a serviço do poder contra o coletivo negro, tem o negro como ponte para o espaço de poder. São esbranquiçados, inseguros e arrogantes, tem muitos brancos que são mais negros que eles. Porque pensam e tem atitudes.É uma administração melancólica de assustados cheios de chefes, sem uma liderança si quer. Pelo sistema do autoritarismo do Mandarinato do Rei Sol.

A secretaria de estado da comunicação e o financiamento do Racismo e da Violação dos Direitos dos Negros, pela Imprensa que a cada dia cristaliza a exclusão do negro na mídia. O negro sergipano não tem acesso a mídia exemplifica Severo D’Acelino e a Casa de Cultura Afro Sergipana. Banir Severo da mídia é insultar o povo sergipano.
A secretaria é forte porque o governo é fraco, só se preocupa com elogios e esquece que o Racismo Institucional mais forte da História recente do Estado é na sua administração personalista.
Na próxima eleição, o governador vai saber o que João Alves já sabe.
Será que Albano, Valadares, Jackson, Gama e tantos outros, vão facilitar isso sem falar em Nogueira que agora procura consolidar sua”liderança” sem os entraves local. Sua expressão agora vem de fora. E depois que perder as eleições, há de perceber o quanto foi restritivo e cruel com as lideranças negras e o quanto poderia ter feito pelo coletivo negro sergipano, se governasse para todos. No dizer de OBAMA: Agente Pode.